Aprenda a dançar rockabilly na Expo Vintage e saia pronto para as pistas!


A Expo Vintage é tão completa que você vai poder aprender a dançar! Imagine: adquire roupas, acessórios e artigos e ainda sai pronto para arrasar nas pistas! Jessel Rocker Girl e Felipe Lima serão os professores de rockabilly, às 17h!
E para você que acha que dançar não é sua praia, Felipe dá uma dica de ouro: se permita! “Nunca dançou na vida ou acha que não leva jeito pra coisa? Achar é uma coisa, tentar é outra bem diferente. Caso esteja mesmo a fim, com certeza irá aprender.” Às meninas, ele aconselha dançarem de sapatilha para facilitar os giros e se sentirem mais confortáveis.


Perfis
Jessel Rocker Girl, como é chamada pelo pessoal no meio rockabilly, é empresária/proprietária da Rocketeria Toca do Rei, de Jundiaí, SP, locutora e comunicadora do programa Garimpo do Rock, pela Rádio Eternas Emoções. É apaixonada pelo estilo retrô e curte tanto as festas que a partir do ano de 1999 passou a realizar eventos relacionados a esta cultura na cidade de Jundiaí. Neste mesmo ano, começou a lecionar no Curso Rock’50, cujo principal objetivo era difundir toda a cultura envolvida, com muita diversão! Participou de vários eventos dançando com bandas como The Jordans (grupo instrumental brasileiro de surf music que surgiu em 1958), inclusive se apresentando na TV Gazeta. No interior paulista participa também com seu grupo de dança de vários eventos corporativos, como a Festa dos Anos 60 do Sindicato Estadual das Nutricionistas 2014 e o Mês das Mães maio-2015 na Rede Graal56, levando muita dança e diversão por onde passa.
Felipe é apaixonado pelos estilos musicais dos anos 50 e 60, e pratica desde 2012 o rockabilly, também chamado de Jive Rock. Atualmente, ministra aulas na Escola Burlesca de São Paulo, faz discotecagem, promove e divulga eventos e é responsável pela gestão de marketing de mídias sociais e comunicação do Desajeitados Rockabilly, divulgando sem fins lucrativos a maioria das festas dedicadas aos anos 50. É residente na Cadillac Rockabilly Party e faz parte da equipe do Boa Ação A Billy, que une admiradores das músicas dessas décadas em favor de ações sociais. Já fez parte da equipe do Rock das 13h, além de discotecar e auxiliar na promoção de algumas festas e locais, como Tennessee Rock Club (2014/2015), Rockerama Club - 1º Rockerama Festival (2015), Rockabilly Four Party (2015), Quintabilly - Metro Pub (2015), Pin Up's Party (2015), e, agora, Expo Vintage.
Mais informações sobre aulas regulares e particulares na página do face clicando aqui. Participe também do grupo do face Aulas de Jive Rock.  

Você sabia?
A dança jive é erroneamente classificada como rockabilly por uma questão comercial que generaliza e dá o mesmo nome às vertentes musicais dos anos 50 e 60. Originário nos anos 30 e 40, o jive tem influência de ritmo e balanço do rock’n’ roll, boogie e swing afro-americano.
É caracterizado principalmente pela energia, passos e giros rápidos. O passo básico, principalmente ditado em dois tempos, abre a possibilidade, com a prática, de incorporar novos passos e um estilo próprio e particular do praticante, sem perder de vista a base.
Leia o artigo completo de Felipe sobre o assunto aqui