Universo Retrô e Be a Bombshell lançam Calendário Beneficente de Pin-Ups na Expo Vintage

Aurora D´Vine

Beleza, talento, estilo de vida, profissionalismo e responsabilidade social: tudo isso resume um projeto grandioso que será lançado durante a Expo Vintage 2015: um calendário beneficente de Pin-ups para 2016. O portal UniversoRetrô, o Be a Bombshell e a Sundae Inc, responsáveis pelo trabalho, convidaram 12 mulheres brasileiras, que têm o retrô como estilo de vida, para representar cada um dos meses do ano e suas respectivas datas comemorativas. Tudo isso, respeitando a personalidade de cada uma, seu estilo e suas preferências. “A nossa ideia era realmente traduzir a diversidade da cultura retrô brasileira, num projeto divertido e que pudesse ainda ter um cunho beneficente”, explica Daise Alves, editora do Universo Retrô e produtora executiva do projeto, junto com sua sócia Mirella Fonzar.
Quem visitar o estande do Universo Retrô na feira (5/12) poderá adquirir o calendário em primeira mão e ainda participar de um Meet & Greet com as Pin-ups, podendo tirar fotos com elas e ainda ter o material autografado. “Além de disponibilizar uma peça linda de decoração e de ótima qualidade para nossos leitores e parceiros, este projeto conseguiu reunir uma equipe de 20 apaixonados pelo retrô em prol de uma boa causa. Isso não tem preço”, comemora Daise.
O valor do calendário ainda será divulgado, porém é importante ressaltar que parte do lucro será revertido para o Lar das Mãezinhas, uma instituição de longa permanência que abriga 33 idosas e funciona há mais de 30 anos no bairro da Penha em São Paulo.

Produção
A produção das fotos foi dividida em três ensaios, clicados em dias e locações diferentes. De janeiro a março, o salão retrô Circus Hair, localizado no Jardim Paulista, em São Paulo, serviu de cenário para a artista circense Mona Liza representar o Dia do Mágico; a dançarina burlesca Aurora D’Vine, o Carnaval; a modelo retrô FabiCherry, o Descobrimento do Brasil, e a Miss Pin-up The Sailor 2015, Madame Rose ‘N Roll, representar a Páscoa.
As fotos para os meses de maio a agosto foram clicadas na hamburgueria e loja kustom Cia 66, em Moema, também em São Paulo. A cantora de rockabilly Cherry Rat representou o Dia do Trabalho; a designer de moda Sarah Amethyst, o Dia dos Namorados; a make-up artist Mari Kato, o Dia do Rock; e a estilista e Miss Pin-up Viva Las Vegas 2015, Marilia Skraba, que também assina o styling do calendário, o Dia do Soldado.
Os meses de setembro a dezembro ganharam cenários da Boutique Vintage Brechó e Bar, no Belém, com a blogueira retrô e jornalista Gladis Vivane, para o Dia da Secretária; a amante do horror vintage e blogueira Dracurella, representando o Halloween; a modelo afrodescendente e amante dos garimpos Nanne Ahadi, para o Dia da Consciência Negra; e a proprietária de brechó Bruna Gilda, para o Natal.
Em parceria com o Be a Bombshell, consultoria pioneira em ensaios retrô no Brasil, o projeto teve produção artística de Marilia Skraba, fotografia de Marcello Garcia (Assistente: Paula Muller), beleza de Silvia Brito (Assistentes: Jéssica Monge, Amanda Lucci e Juliane Palesel) e figurino da marca Sundae Inc.





Cherry Rat, Mari Kato e Gladis Vivane

Fabi Cherry

Madame Rose ‘N Roll

Marília Skraba

Sarah Amethyst

Mona Liza

Mirella Fonzar